História

Em 1762, John Jennings, na época um dos homens mais poderosos da Suécia, chegou ao Condado de Västerbotten. Na foz do rio Ledu, a cerca de 5 km a oeste de Nordmaling nos dias atuais, ele construiu um alto-forno e uma forja. Ele chamou o lugar de Olofsfors.

A história de Olofsfors

Em 1762, John Jennings, na época um dos homens mais poderosos da Suécia, chegou ao Condado de Västerbotten. Na foz do rio Ledu, a cerca de 5 km a oeste de Nordmaling nos dias atuais, ele construiu um alto-forno e uma forja. Ele chamou o lugar de Olofsfors. A produção de ferro exigia uma enorme quantidade de carvão, e aqui havia floresta, bem como três rios que geravam energia hidrelétrica para os ferreiros e sopradores. Também estava próximo da ancoragem de veleiros. Foi assim que a Olofsfors AB – uma das empresas mais antigas da Suécia – começou.

olofsfors-bruk

Por cinco gerações, a comunidade local em Nordmaling associou o nome Wikström à atividade industrial e oportunidades de trabalho. O atual dono da Olofsfors, Anders Wikström, é tataraneto de Pehr Wikstrom, que em 1874 tornou-se coproprietário da Olofsfors Works. A empresa tem sido muito importante para o desenvolvimento do local. "The Works" tem sido o único local de trabalho de várias gerações. Foi construída uma escola em Olofsfors onze anos antes de o ensino fundamental público ser introduzido na Suécia.

A habilidade natural nos produtos Olofsfors tem sido passada de uma geração para outra. Quando a industrialização ganhou força na Suécia no século XIX, a Olofsfors evoluiu de uma siderúrgia de pequena escala para uma fábrica de forjar onde as rodas de vagão eram o principal produto. No início de 1900, as correntes passaram a ser o produto de sucesso da empresa. As condições no mundo mudaram em meados de 1900, quando a silvicultura foi mecanizada e os caminhões assumiram o transporte da madeira. A Olofsfors se adaptou a essas mudanças e trocou de correntes para esteiras para tratores florestais – atualmente conhecidos como ECO-Tracks. Durante a década de 70, a Olofsfors também começou a desenvolver lâminas de alta resistência – que ainda são produtos fortes sob as marcas SharqEdges e Bruxite.

olofsfors-historia-1

O crescimento nunca desacelerou. O desenvolvimento e a fé no futuro se tornaram parte da estrutura e os produtos da Olofsfors, por várias vezes, abriram o caminho para pequenas revoluções em vários segmentos. Na década de 80, a empresa deixou o galpão e o ambiente de obras, que foi doado para o município de Nordmaling, e se mudou para novas instalações para poder aumentar a produção. Na década de 90, o grupo cresceu dez vezes como resultado de investimentos estratégicos em produção, marketing, desenvolvimento e aquisições. Eles já tinham empresas de vendas na Finlândia, mas agora também investiram na Noruega e no Canadá. Desde a virada do milênio, a Olofsfors quase triplicou o seu faturamento, investindo kr 150 milhões e automatizou a produção.

A Olofsfors é hoje uma empresa de exportação de sucesso internacional com um amplo portfólio de produtos que inclui várias marcas fortes e líderes de mercado. Desde 1973, a empresa passou de 11 para 165 colaboradores e aumentou seu faturamento de kr 2 milhões para kr 450 milhões.

O sucesso da empresa é o resultado do mandato de longo prazo, dos negócios renovados constantemente e de sua capacidade de adaptação de seus produtos às novas necessidades do mercado. Com conhecimento profundo e ampla experiência, eles fazem investimentos estratégicos com base em aspectos sociais, ambientais e econômicos de sustentabilidade. Ao comemorar seu 250º aniversário, a Olofsfors ainda mantém o desenvolvimento dos produtos e a sua fabricação no local onde tudo começou. Hoje, a Olofsfors está forjando ideias brilhantes, mas permanece próxima de sua herança histórica. E agora eles estão prontos para, pelo menos, mais 250 anos.

Olofsfors AB - Escritório principal

Telefone: +46 (0) 930-396 00
E-mail: info@olofsfors.se
Endereço: Olofsfors AB - Escritório principal
Olofsfors 11
SE-914 91 Nordmaling, SE

o Mapa

Procurando uma pessoa de contato?